Possibilidades, chances e oportunidades


Votos do Eduardo ao casamento do Marcos e da Aryane  

(Às vezes descuidamos de quem está  próximo.
Desconhecia que o Eduardo se expressa tão bem. 
O texto me emociona toda vez que eu o leio)

 

 

         Decidi escrever formalmente um discurso, pois sei que com a emoção, a memória e as palavras se perdem. Também me atrapalho!

 

           Foi quando procurei o que poetas diziam sobre casamento e me deparei, nos poetas, com a tristeza da desilusão ou a vontade da liberdade. Já nas poetisas, com seu ego e o politicamente correto de Derrida.

 

        Fui então buscar na Bíblia mensagens de casamento e só encontrei aquelas tão obvias que não precisariam ser ditas. Então imaginei todas as possibilidades que Deus teria para nos falar hoje e percebi que o que Deus fala é de possibilidades. De possibilidades e de chances e oportunidades como sinônimos. E como se sabe, tudo o que temos veio de uma oportunidade que com muito esforço construímos e soubemos conquistar.

 

        Com isso Deus me deu a possibilidade de ter mais uma mãe e um irmão e tive tanta sorte que os tive muito cedo. Cedo o suficiente para poder aproveitar quase todos os anos de nossas vidas, onde pudemos dividir a cama com medo das noite de raios e dos estalos da casa de madeira. Cedo o suficiente para brigarmos e sermos amigos e mais que tudo, cedo o suficiente para nos amarmos como irmãos.

 

        Deus também nos deu a possibilidade de encontrar pessoas tão especiais que se somaram a nossa indescritível família. Vieram a Vã, o Douglas e a Ary.

 

        Hoje Deus da a possibilidade de vocês reafirmarem tudo aquilo que vocês vem conquistando a seis anos, vem dar a chance de provar um para o outro o quanto se amam e vem dar a oportunidade de construir outra família maravilhosa.

 

  Como disse: Deus nos dá a possibilidade, a chance e a oportunidade de cada vez mais sermos melhores e aprendermos com nossos erros, mas o mais importante é que hoje Deus dá à vocês a oportunidade de serem ainda mais felizes.